sábado, 21 de maio de 2011

A diferença

Por que a descoberta precisa necessariamente vir para o bem? Posso muito bem saber ser diferente e contentar-me com o medíocre, levando uma vida como qualquer outra. Vazia de esperança e cheia de tédio, porque tenho medo do que essa 'diferença' possa me trazer, mesmo sentindo o peso do fardo de humanidade sobre minhas costas. Podia tornar-me especial, reconhecido, mas e se eu não gostasse disso? Me seria vetado voltar às origens. Muitos artistas reclamam que a fama tem um preço alto (privacidade, segurança, exposição...) e não tenho certeza de que eu gostaria de pagá-lo para ser diferente e se reconhecido. É claro que eu gostaria de ser reconhecido, só não tenho certeza de que gostaria de ser como os que se dizem reconhecidos. Ou você acha que eu não tenho esse direito? Se sim, olhe para o vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas construtivas são sempre bem vindas, bem como sugestões e elogios.